Entre os dias 4 e 6 de agosto, aconteceu em São Paulo a "Brazil Promotion", uma enorme feira de Marketing promocional.
Alguns alunos (incluindo eu) e professores da Etec de Ibitinga, estiveram por lá e puderam conferir de perto as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais (Fonte).
Logo na entrada havia uma cenografia onde tínhamos a impressão de estar em um labirinto psicodélico, com áudio e também com uma fragrância no ar (Marketing olfativo).
A feira acontece desde o ano de 2009 e esse ano reuniu cerca de 240 fornecedores numa área de 16.188m², o espaço era muito grande e mesmo com o mapa da feira não consegui visitar todos os estandes.
Afeira contou com amostras de merchandising nos pontos de vendas,como, displays e mobiliários, para proporcionar maior visibilidade à marca e incentivar a compra do produto.
Confeccionado todo em papelão |
Vimos algumas novidades na área de tecnologia, ligado ao marketing digital, como robôs com capacidade de andar pela empresa realizando alguns serviços básicos,como dar informações aos clientes sobre determinado produto e também um Provador Virtual, onde cada peça recebe um chip e
no momento em que o cliente entra no provador, um computador já identifica a peça e sugere diversas combinações para aquela que está sendo experimentada.
no momento em que o cliente entra no provador, um computador já identifica a peça e sugere diversas combinações para aquela que está sendo experimentada.
Algumas marcas já bem conhecidas estavam por lá divulgando seus serviços ou produtos, como: Bic, Tramontina, Copag, Sestini, Swarovsk, entre outras.
Estava exposto por lá o "Ônibus Balada", que como o próprio nome já diz, é um ônibus onde em
seu interior tem espaço para acontecer uma balada.
seu interior tem espaço para acontecer uma balada.
Dentro havia luzes, música e ainda um barzinho, onde estava sendo distribuído chopp aos visitantes. A empresa responsável possui a versão do ônibus para 50 e 100 passageiros.
Haviam muitas cabines fotográficas por lá, os visitantes podiam tirar fotos instantâneas.
A empresa pode contratar esse serviço e adicionar sua marca ou evento no papel da foto. A que achei mais interessante foi essa da foto abaixo, uma Kombi antiga, toda decorada, onde podia-se entrar e tirar a foto lá dentro.
Na praça de alimentação estavam os "Food Trucks", que estão fazendo muito sucesso; tanto para o comerciante, que tem os custos reduzidos e não tem a necessidade de adquirir um ponto comercial. E para os consumidores, que encontram opção de alimentos rápidos, baratos e diversificados.
Turma do 2º Módulo de Administração |
Turma do 2º Módulo de Marketing |
Para nós estudantes, foi uma experiência muito interessante, podemos observar de perto novidades da área de Marketing Promocional e vivenciar um pouco do que aprendemos em sala de aula.
Se você deseja se atualizar e ficar por dentro das novidades relacionados à brindes promocionais, ou serviços , não pode perder a Brazil Promotion do ano que vem.
Valeu pessoal, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário