sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Visita dos alunos da Etec na Brazil Promotion 2015

Entre os dias 4 e 6 de agosto, aconteceu em São Paulo a "Brazil Promotion", uma enorme feira de Marketing promocional.
Alguns alunos (incluindo eu) e professores da Etec de Ibitinga, estiveram por lá e puderam conferir de perto as principais novidades e lançamentos do ano em produtos e serviços promocionais, brindes, presentes corporativos, produtos e serviços para a realização de eventos, gráficas especializadas, agências, soluções para o merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, mídias interativas e muito mais (Fonte).

Logo na entrada havia uma cenografia onde tínhamos a impressão de estar em um labirinto psicodélico, com áudio e também com uma fragrância no ar (Marketing olfativo).














 A feira acontece desde o ano de 2009 e esse ano reuniu cerca de 240 fornecedores numa área de 16.188m², o espaço era muito grande e mesmo com o mapa da feira não consegui visitar todos os estandes. 







Afeira contou com amostras de merchandising nos pontos de vendas,como, displays e mobiliários, para proporcionar maior visibilidade à marca e incentivar a compra do produto.








Confeccionado todo em papelão


Vimos algumas novidades na área de tecnologia, ligado ao marketing digital, como robôs com capacidade de andar pela empresa realizando alguns serviços básicos,como dar informações aos clientes sobre determinado produto e também um Provador Virtual, onde cada peça recebe um chip e
no momento em que o cliente entra no provador, um computador já identifica a peça e sugere diversas combinações para aquela  que está sendo experimentada.






Algumas marcas já bem conhecidas estavam por lá divulgando seus serviços ou produtos, como: Bic, Tramontina, Copag, Sestini, Swarovsk, entre outras.


Estava exposto por lá o "Ônibus Balada", que como o próprio nome já diz, é um ônibus onde em
seu interior tem espaço para acontecer uma balada. 

Dentro havia luzes, música e ainda um barzinho, onde estava sendo distribuído chopp aos visitantes. A empresa responsável possui a versão do ônibus para 50 e 100 passageiros.





Haviam muitas cabines fotográficas por lá, os visitantes podiam tirar fotos instantâneas.
A empresa pode contratar esse serviço e adicionar sua marca ou evento no papel da foto. A que achei mais interessante foi essa da foto abaixo, uma Kombi antiga, toda decorada, onde podia-se entrar e tirar a foto lá dentro.




Na praça de alimentação estavam os "Food Trucks", que estão fazendo muito sucesso; tanto para o comerciante, que tem os custos reduzidos e não tem a necessidade de adquirir um ponto comercial. E para os consumidores, que encontram opção de alimentos rápidos, baratos e diversificados.











Turma do 2º Módulo de Administração

Turma do 2º Módulo de Marketing


Para nós estudantes, foi uma experiência muito interessante, podemos observar de perto novidades da área de Marketing Promocional e vivenciar um pouco do que aprendemos em sala de aula. 
 Se você deseja se atualizar e ficar por dentro das novidades relacionados à brindes promocionais, ou serviços , não pode perder a Brazil Promotion do ano que vem.

 Valeu pessoal, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário